Lip Balms e afins!

O post de hoje veio do pedido de uma menina do Forum A Nossa Vida e de um post no blog Coisas de Diva, um post da Thaís.

Uma das condições básicas para poder usar um batom é ter uns lábios bem cuidados, especialmente com batons coloridos e mais cremosos como por exemplo os da P2 que eu já falei aqui.

Para isso é importante nos lembrarmos de tres passos no cuidado dos nossos lábios: esfoliar, hidratar e proteger.

Para esfoliar, há duas dicas muito simples e bem eficaz:

  • Passar um cotonete embebido em água pelos lábios pressionando levemente até retirar as peles mortas;
  • Misturar um pouco de iogurte natural com açucar e passar ao de leve nos lábios. Os grãozinhos de açucar vão remover todas as impurezas acumuladas nos lábios.

Independente de qual a forma escolhida, eu gosto de fazê-lo duas vezes por semana, ou então quando uso batons de cores mais fortes ou de longa duração.

Para hidratar, além de passar um pouco de mel  – opção natural ótima para quem gosta do sabor – existem vários lip balms no mercado. Os conhecidos batons do cieiro são bons aliados mesmo sem cieiro ou outras irritações labiais!

Estas são algumas das opções existentes para cuidar dos nossos lábios, que eu uso diariamente:

batons de cieiro

A linha de cima são os que eu já conheço faz um bom tempo: Balea Lip Balm Aloe Vera, Alverde Lip Balm Calendula, Labello Pearl and Shine, Labello Dragon Fruit, Labello Passion Fruit e Labello Fruity Shine Pommegranate.

Linha de baixo: Blistex Lip Conditioner Aloe Vera, Azeite e Óleo de Uva, Alterra Cuidado Labial Camomila para lábios sensíveis, Isana Pearl & Gloss (tentativa de oferecer uma alternativa ao Labello Pearl and Shine) e por fim,  Guerlain Orchidée Impéreale – cuidado de lábios e olhos.

Balea, Alverde, Alterra, Blistez e Guerlain são ótimos como cuidado. Para cuidar e acrescentar um pouco de cor, nada como os Labellos e o Isana. Rosinha, rosa, rosa brilhante e vermelho são as cores à disposição. O que é ótimo nos dias em que não temos tempo nem para passar um batonzinho…

E vocês, como fazem?

**Pat**

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s