Produtos para cabelos pintados – I

Eu nasci com cabelos castanhos, mas sempre soube que dentro de mim morava na verdade uma ruiva ou uma morenaça de cabelo preto (lol). Já que a genética não me fez o favor, a química ajudou em muito a poder expressar a minha “verdadeira” identidade. Resultado: pintar o cabelo acaba por tornar-se uma expressão de personalidade.

No entanto, todas as pretties que pintam ou já pintaram o cabelo, sabem como é importante cuidar bem do mesmo. A tinta enfraquece sempre os fios e por isso é necessário prestar sempre atenção aos produtos usados.

Outra preocupação de quem pinta o cabelo é usar produtos que também protejam e prolonguem a cor, porque, convenhamos, é muito chato passado 3 lavagens já não ter cor no cabelo. Por isso, hoje venho mostrar-vos quais os produtos que uso para cuidar do meu cabelo (pintado). Uso quatro produtos diferentes, por isso, vou dividir o texto em dois posts. Hoje, começamos com shampoo e amaciador.

champo e amadiador syoss, máscara fructis, spray gliss kur - cabelos pintadosSim, eu não uso apenas uma linha de produtos, mas produtos de diversas marcas e linhas. Porquê: primeiro porque são produtos que já conheço e que gosto do resultado. Segundo porque acho que quando se usa tudo da mesma linha, os nutrientes queo cabelo recebe sáo parecidos; ao usar linhas e marcas diferentes, acho que se pode alargar o número de nutrientes e principios ativos que vão cuidar do cabelo e manter melhor a cor. Claro que é apenas uma questão de escolha pessoal, cada uma usa os produtos que quer.

Shampoo e amadiador Syoss Color Protect - gama profissionalO meu shampoo (ou champô) e amaciador são da marca Syoss, uma marca profissional de cabeleireiro. Uso a linha Color Proctect. O shampoo promete protecção e cuidado para os cabelos e da cor. O amaciador complementa por proteger e ajudar a pentear (ou seja, ajuda a tirar os nós que se formam nos cabelos). Cada frasco vem com 500 ml.  Também uso outras linhas da marca e a nível de cabelos é uma das minhas preferidas, graças à qualidade dos produtos.

A textura é leve e cremosa e o cheiro é muito agradável. Além disso, noto que realmente o meu cabelo fica bem mais suave e cremoso, em comparação com o uso de outras marcas. A Syoss é a queridinha da casa🙂

Agora existem no mercado muitas outras linhas profissionais e semi-profissionais para cuidar dos cabelos : Wella, Frank Provost, John Frieda, etc. Não tenho opinião a respeito das mesmas porque ainda não usei mas se já algumas de vocês usou, deixem as vossas impressões nos comentários!

Quais os vossos shampoos e amaciadores favoritos?

**Pat**

 

2 thoughts on “Produtos para cabelos pintados – I

  1. Eu agora ando a usar a linha Colour&Protect da Pantene e gosto (: (de um modo geral gosto dos produtos para o cabelo da Pantene). Mas nunca experimentei nenhum destes de que falas =)

    Beijinhos*

  2. Há muito tempo que pinto… Não só a cor base mas também uso nuances ou madeixas… o que é óbvio me deixa o cabelo ainda mais frágil !
    Na semana passada estive a falar com 1 rapariga que promove a marca BioExtratus (apesar de serem produzidos e comercializados no Brasil esta marca importa para cá!) e acabei por comprar 1 finalizador Termoprotector, e sinceramente estou a adorar… embora tenha sido algo “expensive”, mas o que é bom é que sinto as pontas mais suaves apesar de ter utilizado secador e modelador de cabelo.
    Ah, e a tal promotora deu-me 1 dica… depois de aplicar a máscara, voltar a aplicar o condicionador… já experimentei… e pareceu-me que funcionou…😉

Leave a Reply

