Erros de principiante – inicio do amor à maquiagem

O post de hoje é uma espécie de resumo dos erros que eu mesma fiz e que vi outras pessoas fazerem quando começaram a comprar maquiagem e a comprar os primeiros produtos para os kit de maquiagem.

Espero que possa ajudar quem começou agora mesmo (eu não tenho muita experiência, mas já levo mais de um ano nesta vida de apaixonada por maquiagem – e aprendem-se algumas coisas 😉 ).

Começando:

erro #1 – Comprar quase tudo o que se vê à frente. Como não se conhece direito os produtos nem para aquilo que eles servem, qual a sua função e se existem substitutos, uma das coisas que noto é que quem começa tem “medo” de não ter algum produto que pareça absolutamente essencial. Grande erro (by the way, obrigada publicidade por seres em alguns casos tão enganosa e em outros tão engenhosa)! Muitas informações já se encontram através de muita pesquisa na internet, por isso vale muito a pena investir um tempo a pesquisar do que tempo+dinheiro a comprar coisas que mais tarde nos arrependemos.

erro #2 – Comprar só porque é barato e ainda não temos na coleção (ok, este erro até que se aplica à maioria das viciadas em maquiagem 🙂 ). O que é barato pode sair caro Não me refiro ao nível de qualidade dos produtos, mas à quantidade. Se todos os dias /semanas se comprar alguns itens a um preço baixo, juntando tudo no fim e vendo o uso que foi dado aos produtos, se calhar não compensa todo o investimento. Além disso, com o tempo vamos querendo conhecer marcas mais caras e de maior qualidade e vamos chorar o dinheiro que gastamos com coisas desnecessárias, que ia dar muito jeito agora.

erro #3 – Não fazer um orçamento e planejamento da coleção e ser impaciente. Sem isso é bem capaz de se passar por uma fase maníaca e com a emoção, nós não nos apercebemos que já compramos tantas coisas e que já gastamos tanto dinheiro, afinal era tudo tão barato!

erro #4 – Em geral, muito simples: não pesquisar/perguntar o suficiente antes de fazer uma compra.

erro #5 – Não prestar atenção às cores e texturas que combinam melhor com a nossa pele. Refiro-me especialmente a produtos de pele. Base e corretivos devem ser escolhidos com a ajuda de alguém competente ao lado, que possa indicar qual a melhor cor. Comprar uma base muito escura, clara, amarela ou rosada é jogar dinheiro fora e dói no coração ter que colocar uma base nova ao canto. Em resumo, comprar base e corretivo pela primeira vez sem nunca antes ter testado NUNCA online, SEMPRE na loja.

erro #6 – Não idealizar um cantinho para guardar os produtos e fazer a maquiagem. Quando me mudei para a Alemanha, o maridón perguntou se eu não queria uma penteadeira. Eu disse que não. Três anos mais tarde, descabelo-me para tentar arranjar um espaço. FAIL. Até o maridón sabia no que ia dar…

erro #7 – Achar que aquilo é muito complicado e que eu nunca vou conseguir fazer. Pretties, maquiagem é tipo trabalhos manuais. Tem que se treinar. E umas tem mais jeito que outras, mas isso não impede que não estejamos todas lindas e maravilhosas e que um dia o traço do delienador não saia firme, direito e belo, como sempre desejámos 😉

E acho que por agora, não tenho mais nada a acrescentar…Se eu me lembrar, eu faço um update, claro.

E vocês, quais os erros de maquigem que mais fizeram ou iram fazer no ínicio?

**Pat**

One thought on “Erros de principiante – inicio do amor à maquiagem

  1. Pingback: Data de validade da maquiagem: importa? | Menina Pretty

Leave a comment