Favoritos de todos os tempos – olhos

Um dos posts/vídeos que eu acho mais interessantes sao os de favoritos, sejam eles mensais, do momento ou da vida toda (estao a sentir o drama?). Por isso pensei em partilhar com voces os meus produtos preferidos de sempre. Tipo assim, se eu tivesse que escolher só alguns produtos de maquiagem para manter e jogar todos os outros fora, estes seriam os escolhidos.

Decidi fazer por partes porque ainda é uma lista “jeitosa” e acho que por assunto fica mais organizado. Hoje comecamos com o tema olhos!

Desde já vos peco para comentar e dizer quais sao os vossos produtos favoritos dos quais voces nunca se separariam!

Sombras

Comeco com uma sombra unitária, da Essence. Ele é da coleccao Whoom! Booom!, o nr. 02, Cream Canvas. Ela é óptima para esfumar, para colocar outras sombras por cima, para iluminar debaixo do arco da sobrancelha, para usar sózinha no dia da preguica, etc. Multi-usos total. Gosto tanto dela que é a única sombra para a qual eu comprei uma unidade extra – nao vá ela acabar e nao existirem outras substitutas no mundo inteiro 😀

Essence cream canvas 02 - whoom booom

Essence cream canvas 02 – whoom booom – make-up-700.blogspot.com

Cream Canvas Eseence - swatch no olho

Cream Canvas Eseence – swatch no olho – misszophie.com

Alverde Quattro – 42 Taupe Harmony. Fotos e swatches aqui. É um quarteto muito prático, uso muito para esfumar outras cores e também misturo os tons para usar na sobrancelha quando me apetece usar sombra em vez de lápis.

Outra sombra unitária, que foi amor à primeira vista: Make Up Store Microeyeshadow, cor cinnamon bread. Antes de mais, de micro nao tem nada, a embalagem é enorme. Para comparar, maior do que a essence. A Make Up Store é uma loja com gama de produtos como a MAC e os precos também sao relativamente idênticos, penso que diferem talvez em um ou dois euros mais em conta.

Make Up Store Cinnamon Bread - no meio - heidilarsenmakeup.com

Make Up Store Cinnamon Bread – no meio – heidilarsenmakeup.com

No meio - Cinnamon Bread Make Up Store - heidilarsenmakeup.com

No meio – Cinnamon Bread Make Up Store – heidilarsenmakeup.com

Só comentar que a foto do swatch deve ter sido feito sobre alguma base, com a sombra molhada e com várias camadas, porque apenas uma dou duas passagens da sombra nao conseguem ter intensidade.

Next, obviamente, as indispenséveis paletas Naked e Naked 2. Sim, eu também sou fa, cada uma delas tem uma história diferente por detrás e com boas lembrancas e quanto mais nao fosse, só por esse factor elas já ganhariam ma lugar especial na minha coleccao (o no coracao). ❤

Em seguida, vou nomear várias sombras da Art Deco. Eu construí uma paletinha com elas e sao das sombras que mais uso. Guess what? Sap todas em tons de bege, castanho e preto. As cores sao a nr. 16, 206, 503, 520, 524, 530, 27, 2. Quem quiser, pode ver as cores no site da Art Deco.

Um quarteto que eu uso muito para iluminar rente à sobrancelha ou no canto do olho é de uma edicao limitada da Manhattan, a Freaky Friday: Be my baby é o nome do quad.

be my baby freaky friday quad - sunny189.blogspot.de

be my baby freaky friday quad – sunny189.blogspot.de

swatches manhattan freaky friday be my baby - sunny189.blogspot.de

swatches manhattan freaky friday be my baby – sunny189.blogspot.de

Lápis de olho

Deixando agora as sombras de parte, nao tenho como nao mencionar lápis de olhos. Eu sou a viciada em l´spis de olhos, sejam eles gordinhos ou fino, tanto dá, eu amo e compro. E uso (uffa!!). Aqui vao os meus favoritos:

NYX (claro): tenho vários mas o que eu mais uso é mesmo o 02 dark brown. é f´cil de espalhar e ajuda a fazer um esfumado bonito. I Like!

swatch nyx 02 dark brown - vilamulher.terra.com.br

swatch nyx 02 dark brown – vilamulher.terra.com.br

Outros lápis gordinhos que eu gosto sao da marca p2. Um deles é da linha antiga, e é o Metallic style eye pencil na cor 010 stage beauty (castanho escuro de fundo quente, com ligeiro brilho acetinado/metalizado.) Da linha atual tenho também vários mas o meu destaque vai para o 030 feel the beat e 090 into the nightdos smokey eye stylist como agora se chama. O primeiro é um castanho com o fundo mais esverdeado (nao sei explicar bem a cor) e o segundo é um cinza levezinho, mas que nao é prata.

direita - p2 smokey eye stylist into the night - margitkoala.blogspot.com

direita – p2 smokey eye stylist into the night – margitkoala.blogspot.com

p2 metallic style eye pencil stage beauty - gerbil.blog.de

p2 metallic style eye pencil stage beauty – gerbil.blog.de

p2 smokey eye stylist feel the beat - frisch-getestet.de

p2 smokey eye stylist feel the beat – frisch-getestet.de

Outros lápis gordinho que eu amo sao os Long Lasting Eyeshadow Sticks da KIKO. A duracao deles é muito boa e existem cores bem interessantes. A minha cor preferida das que eu tenho é a nr 06 – mais um tom de castanho. (Aqui em casa nao chegaram os 50 tons de cinza, só os 50 tons de castanho 😀 )

Long Lasting Eyeshadow Sticks da KIKO 06 - makeupsavy.co.uk

Long Lasting Eyeshadow Sticks da KIKO 06 – makeupsavy.co.uk

Falando agora de lápis comus, mais finos, tenho também alguns favoritos que uso muito. Comeco por referir dois lápia da Catrice, da linha Smokey Eyes Pencil, nas cores 030 it´s a pleasure treasure e 020 gloria greynor (os nomes que eles dao aos produtos sao ótimos!). O  primeiro é um tom verde musgo com partículas douradas e o segundo é um tom de cinza. O que eu mais gosto deles é que sao muito macios mas mesmo assim duram muito e nao esborratam ao longo do dia.

Smokey Eyes Pencil 020 gloria greynor - pinkmelon.de

Smokey Eyes Pencil 020 gloria greynor – pinkmelon.de

Smokey Eyes Pencil, nas cores 030 it´s a pleasure treasure - colourful-love-blog.blogspot.com

Smokey Eyes Pencil, 030 it´s a pleasure treasure – colourful-love-blog.blogspot.com

Da KIKO também tenho vários Smart Eye Pencils mas a cor que eu mais gostaria de destacar é a nr 800 golden silk, um dourado mais alaranjado/bronze. Uso muito na linha inferior das pestanas para abrir o olhar.

KIKO Smart Eye Pencil 800 Golden Silk - naellemakeup.blogspot.com

KIKO Smart Eye Pencil 800 Golden Silk – naellemakeup.blogspot.com

Smart Eye Pencil 800 - makeup2010s.blogspot.com

Smart Eye Pencil 800 – makeup2010s.blogspot.com

Os últimos lápis que eu quero destacar sao da Rival de Loop da linha Young, o Kajal pencil, nas cores 02 violet e 02 brown. Sao ambos matte, básios e sem segredo. Duram muito bem também e nao esborratam, enfim tudo de bom e o melhor é que cada um custa cerca de 0,90 centimos! Imagens aqui.

Produtos cremosos ou em gel

A última categoria deste post! Vamos lá?

Bom nesta categoria apenas quero mencionar dois/tres produtos.

Primeiro, as sombras em creme da Maybelline, Colour Tattoo na cor 04 Permanent Taupe e 35 On and On Bronze. uso muito, e fazem justiça à hype que existe em volta delas. O que eu nao posso dizer de outras duas da família, a dourada e a branca. Meninas, um apelo: nao se deixem levar por estas duas últimas, elas sao muito más para espalhar e nao aguentam nada. Parece que nem estamos a falar da mesma linha de produtos! (ou entao eu é que tive azar e as minhas saíram estragadas no lote.)

maybelline-color-tattoo 40 & 35 - en.paperblog.com

maybelline-color-tattoo 40 & 35 – en.paperblog.com

maybelline-color-tattoo Permanent Taupe + On and on bronze - en.paperblog.com

maybelline-color-tattoo Permanent Taupe + On and on bronze – en.paperblog.com

E por último dos últimos, também um produto da Maybelline Lasting Drama Gel Eyeliner na cor azul! Nao, desta vez nao é castanho:D Eu nao uso muito delineador em gel, mas quando uso geralmente uso ou o castanho da essence que já está a secar, ou este azul – com maior tendência para o azul.

Maybelline long lasting gel eyeliner azul - schmuckstueck.blogspot.com

Maybelline long lasting gel eyeliner azul – schmuckstueck.blogspot.com

 

E no que respeita aos meus favoritos de sempre com relação a produtos de olhos, c´est tout. Agora quero saber quais sao os vossos preferidos!!

Novamente, com respeito à acentucao: o meu teclado nao contém todos os acentou necessários em portugues e o dicionário do WP também nao reconhece todas as palavras, por isso umas palavras tem til e outras nao, por exemplo.

Até á próxima! Espero que voces comentem 🙂

One thought on “Favoritos de todos os tempos – olhos

  1. Pingback: Favoritos de todos os tempos – lábios | Menina Pretty

Leave a comment